Na gíria, no vocabulário do futebol, ontem à noite o Vitória tirou a “pedra da sua chuteira” chamada Vitória da Conquista. Desta vez o rubro...
Na gíria, no vocabulário do futebol, ontem à noite o Vitória tirou a “pedra da sua chuteira” chamada Vitória da Conquista. Desta vez o rubro-negro da capital não tomou conhecimento do time do interior, que tradicionalmente sempre foi um adversário difícil. O time do técnico Toninho Cerezo venceu por 5 a 0, com gols de Neto Baiano (3), Mineiro e Léo, aproveitando as oportunidades para aplicar uma segunda goleada no Campeonato Baiano.Foi o segundo triunfo do Vitória no Campeonato Baiano, o primeiro no interior do Estado, com a marcação de 11 gols em apenas duas partidas: 6 x 1 no Juazeiro, e 5 a 0 no Vitória da Conquista. O time do técnico Toninho Cerezo voltou a Salvador com sete pontos ganhos, garantindo a vice-liderança isolada, com dois pontos a menos que o líder, Bahia de Feira, o único time a vencer seus três jogos até agora, e o artilheiro isolado da competição, Neto Baiano, com seis gols.
Domingo o rubro-negro não deve ter dificuldades para manter sua posição diante do Itabuna, o vice-lanterna do Campeonato Baiano, ganhou apenas um ponto nos três jogos que disputou até agora. Cerezo tem novas opções para mudar o time do Vitória na volta ao Barradão, mas prefere aguardar a revisão médica na reapresentação do grupo.
Ontem, em Conquista, o Vitória entrou com três volantes, Uellinton, Michel e Mineiro, mas soube dar liberdade para Rildo, que foi o melhor jogador em campo. Neto Baiano marcou três gols, mas Rildo, com velocidade, explorando as laterais, o atacante Rubro-negro participou de três dos cincoo gols marcados contra o Conquista, levando pânico à defesa do adversário do interior. Ele sofreu pênalti logo aos 18min, que Neto cobrou para abrir o placar no Estádio Lomanto Júnior. Foi a segunda goleada consecutiva do time de Cerezo no Campeonato Baiano.
Pedro Ken será apresentado hoje
O Vitória decididamente não fechou o ciclo de contratação para a formação do grupo à disposição do técnico Toninho Cerezo para a disputa do Campeonato Baiano e Copa do Brasil, no primeiro semestre de 2012. Vários dos novos contratados ainda nem estrearam com a camisa do rubro-negro baiano, e o Departamento de Futebol vai apresentar esta tarde o meia Pedro Ken na sala de imprensa do CT da Toca do Leão.
Pedro Ken já está em Salvador, chegou ontem e de imediato iniciou os exames médicos e avaliação com o fisiologista e o fisioterapeuta o teste de carga na academia de musculação. Nesta quinta-feira o jogador será apresentado às 17 horas, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, no Compleo da Toca do Leão.
Pedro Ken é a sétima contratação do Vitória para a temporada de 2012. Antes dele chegaram o lateral-esquerdo Wellington Saci (ex-Sport Recife), os volantes Michel (ex-Ceará) e Robston (Atlético GO),o goleiro Renan (Corinthians), o meia Tartá (Fluminense do Rio) e o atacante Dinei (ex-Atlético PR).
Pedro Ken Morimoto Moreira nasceu em Curitiba, em 20 de março de 1987, tem 1,81m de altura e já defendeu clubes comoo o Coritiba, Cruzeiro de Minas Gerais, Avaí de Santana Catarina. Além dele, o técnico Toninho Cerezo conta para o meio-campo do Vitória com mais cinco jogadores: Lúcio Flávio, Tartá, Arthur Maia, Geovanni e Felipe.
No ano passado, Pedro Ken chegou perto de firmar acordo com o Bahia, mas preferiu seguir para Florianópolis, onde passou a vestir a camisa do Avaí durante a Série A.
Fonte: Tribuna da Bahia

COMENTAR