O técnico Toninho Cerezo seguiu à risca uma das máximas do futebol; “time que ganha não se mexe”. Ele mantém a mesma equipe do Vitória que c...
O técnico Toninho Cerezo seguiu à risca uma das máximas do futebol; “time que ganha não se mexe”. Ele mantém a mesma equipe do Vitória que começou jogando contra o Juazeirense, para tentar o primeiro triunfo no interior do Estado, no jogo desta noite contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Bahia de Televisão, e por isso começa mais tarde, às 21h50.
O técnico do Vitória dá moral ao garoto Dimas, de 18 anos, das Divisões de Base da Toca do Leão, mantendo-o na lateral-direita, mesmo com a recuperação do titular da posição, o lateral Léo, que viajou para Conquista como opção no banco de reservas. Outra decisão de Cerezo foi manter o volante Uelliton como titular, mesmo com a torcida rubro-negra coagindo o jogador, e deixar Rodrigo Mancha, recém-contratado, como opção no banco de reservas.
O Vitória encerrou os trabalhos para este jogo em Conquista ontem pela manhã, no CT da Toca do Leão. No treino sob o comando do técnico Toninho Cerezo, os atletas realizaram um treinamento tático, aprimorando o sistema de marcação da equipe, e treino técnico específico, à base de cruzamentos na área e finalizações dos meias e atacantes. No final o grupo convocado pela Comissão Técnica para o jogo contra o Vitória da Conquista permaneceu no CT da Toca do Leão, onde almoçou antes de seguir viagem para o interior em ônibus especial.
Na entrevista com a imprensa, no final dos trabalhos de ontem no CT da Toca do Leão, ao ser questionado sobre a manutenção de Dimas entre os titulares, o treinador do Vitória preferiu brincar, respondendo da seguinte forma:
"Você vai ter que ver. Liga a televisãozinha e você vai ver". Sobre o adversário, o Vitória da Conquista, Cerezo disse que tem boas informações e comentou: "É um time forte no setor de meio-campo, bem compacto, que sai por jogo, se arrisca e no ataque tem um jogador (Maurício Pantera) muito experiente e que finaliza bem. Merece nosso respeito e tenho certeza que vamos ter muitas dificuldades".
A delegação do Vitória já está na cidade de Vitória da Conquista. Viajou no início da tarde de ontem para o interior do Estado, levando 19 jogadores: Goleiros - Douglas e Renan; Laterais - Dimas, Léo e Wellington Saci; Zagueiros - Gabriel, Dankler e Alan Henrique; Volantes - Uelliton, Mineiro, Rodrigo Mancha e Michel; Meias - Felipe, Arthur Maia e Lúcio Flávio; Atacantes - Neto
Pedro Ken realiza exames médicos
O Vitória está próximo de anunciar seu sétimo reforço para a temporada 2012. Trata-se do meia Pedro Ken, que desembarcou em Salvador na noite desta terça-feira (24).
O jogador passará por exames médicos nesta quarta-feira (25), na Toca do Leão. A apresentação oficial deve ser feita até quinta-feira (26).
O atleta, que pertence ao Cruzeiro, fica no rubro-negro por empréstimo até o final do ano. Os salários do meia serão divididos entre os dois clubes.
No final desta tarde, o Galáticos OnLine já havia antecipado que o empresário de Pedro Ken, Naor Malaquias, confirmou o desembarque do jogador pelo twitter. "Pedro Ken chegou agora para assinar com o Vitória. Boa sorte e que ajude o Vitória a subir como fez com o Coritiba no passado!", escreveu.
Pedro Ken Morimoto Moreira, mais conhecido como Pedro Ken, nasceu em Curitiba no dia 20 de março de 1987. O meia começou a carreira no Coritiba, onde fez sucesso na campanha de acesso do Coxa à Série A em 2007.
No final de 2009, assinou contrato com o Cruzeiro até 2014. Sem chances no time mineiro, foi emprestado ao Avaí, onde não conseguiu evitar a queda do leão da ilha para a Série B em 2011.
Por: Tribuna da Bahia


COMENTAR