Você se lembra de Caio? Pois o meia-atacante, que atuou pela última vez pelo Bahia no dia 5 de setembro, no empate de 0 a 0 com o Atlétic...
Você se lembra de Caio? Pois o meia-atacante, que atuou pela última vez pelo Bahia no dia 5 de setembro, no empate de 0 a 0 com o Atlético Mineiro, em Pituaçu, pode ser a novidade do tricolor no jogo desta quinta-feira, às 21h, contra o Flamengo, no estádio do Engenhão.
Caio pode ganhar a vaga de Elias, que foi poupado do treinamento apronto dessa quarta-feira (3), antes da viagem da delegação para o Rio de Janeiro, ao reclamar de cansaço muscular. Caso Elias não reúna condições de jogo, além de Caio, Lulinha também foi testado no último coletivo e segue como opção para o treinador Jorginho.
O técnico tricolor deixou claro, após os trabalhos de terça-feira (2), no Fazendão, que pode fazer esta ou até outra mudança na equipe. “Quanto mais pudermos repetir a equipe, melhor. Só não sei se neste jogo vou repetir”, admitiu.
A outra mudança pode ser a entrada de Kleberson no meio campo, no lugar de Zé Roberto. É uma alteração que se não for feita na escalação inicial, deverá acontecer no decorrer do jogo. Além de conhecer bem o adversário, já que atuou pelo Flamengo ainda este ano, o pentacampeão entrou bem no decorrer dos dois últimos jogos, contra o Internacional, em Porto Alegre (marcou um gol) e na vitória sobre o Botafogo, em Pituaçu, e está “bem na fita” com Jorginho.
O duelo desta noite entre Flamengo e Bahia vai começar carregado de rivalidade não apenas pela tradição do confronto entre os dois campeões brasileiros, mas também pelo histórico recente. No primeiro turno, o Bahia perdeu para todos os quatro cariocas desta Série A. E a derrota para o Flamengo aconteceu em Pituaçu.
Mas, neste returno, o Tricolor já se vingou do Vasco – aplicando uma goleada de 4 a 0 em São Januário – e do Botafogo, na última rodada. O plano de “vingança” tricolor estará 75% completo hoje, se bater o rubro-negro no Engenhão. Restará “apenas” o líder Fluminense, no dia 10, em Pituaçu.
Além do acerto de contas com os cariocas, o Bahia precisa da vitória porque o jogo é considerado a famosa “partida de seis pontos”, já que os dois clubes estão com 34 pontos, na 11ª e 12ª posições da tabela e lutam para chegar logo aos 45, pontuação que afasta de vez as chances de rebaixamento. Uma vitória também pode colocar o Bahia na 9ª colocação e começar a mudar os planos do Tricolor nesta Série A.
Bahia ainda não definiu se vai jogar na Fonte Nova
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, visitou as obras da Arena Fonte Nova na tarde da última terça-feira e até se emocionou ao ver as instalações do novo estádio, mas revelou que ainda não está confirmado que o Bahia jogará na arena que está sendo construída para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.
“Estamos conversando com o Consórcio Arena Fonte Nova e é de interesse dos dois lados que o Bahia venha jogar aqui, mas depende de alguns ajustes, que podem ser resolvidos em breve”, esclareceu o dirigente.
A intenção do Consórcio é que os dois principais clubes do estado, Bahia e Vitória, passem a mandar seus jogos na nova arena, a partir de 2013, para ajudar a viabilizar economicamente o empreendimento. Mas tanto o tricolor, que vem mandando seus jogos no recém-reformado estádio de Pituaçu, como o rubro-negro, que possui estádio próprio, o Manoel Barradas (Barradão), ainda analisam as propostas comerciais para fazer um bom negócio.
O presidente do Bahia ao menos deixou escapar que, mesmo com a indefinição se vai ou não para a Nova Fonte Nova, o clube não deverá ficar de fora do novo estádio. “Gostaria que a inauguração fosse num Ba-Vi. Será importante para o futebol da Bahia. E, é claro, que o Bahia seja o campeão”, disse.
Na visita às obras da Nova Fonte Nova, Marcelo Guimarães Filho esteve acompanhado presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ruy Accioly, dos vice-presidentes Jackson Picanço e Marcos Lopes, e dos conselheiros José Boanerges e Welhington Cerqueira, dentre outros representantes do clube tricolor.
Fonte: Tribuna da Bahia


COMENTAR