Na luta por objetivos diferentes, Vitoria e ABC se enfrentaram neste sábado (6) no Barradão. E quem levou a melhor foi o Rubro-negro, qu...
Na luta por objetivos diferentes, Vitoria e ABC se enfrentaram neste sábado (6) no Barradão. E quem levou a melhor foi o Rubro-negro, que venceu os visitantes por 1 a 0, com gol do atacante Elton. Com o resultado, o time comandado por Carpegiani retorna paraa ponta da Série B, com três pontos a mais que o Criciúma, vice-líder. O adversário é o 15º com 34. Na próxima rodada, o Leão encara o Paraná, no Durival de Brito.
Primeiro tempo no zero
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem levar perigo aos goleiros Deola e Andrey. A primeira finalização veio só aos 12 minutos. Elton desviou cruzamento da esquerda e Andrey tirou no susto. A partir daí, o Leão começou a criar suas chances pelas laterais, principalmente pela direita. Aos 16 minutos, Gladstone vacilou dentro da área, Victor Ramos ganhou dividida e chutou forte para excelente defesa de Andrey.
O Vitória conseguiu neutralizar as ações do ABC-RN e partiu para cima. Aos 19, Pedro Ken fez bela jogada e arriscou de fora da área, mas Andrey defendeu. Na sequência, Tartá cruzou para Elton que não pegou bem na bola. Porém, os visitantes mostraram que não estavam “mortos” no jogo. Aos 29, Diego Clementino perdeu grande chance. O atacante encontrou espaço, entrou na área pela esquerde, e na frente do gol, bateu por cima. Dois minutos o clima esquentou na partida. Gladstone e Elton trocaram farpas dentro da área do ABC e a dupla foi punida com o cartão amarelo.
No final do primeiro tempo, um lance polêmico. Elton caiu na área ao ser tocado por Guto, mas o árbitro entendeu que a jogada foi normal. Logo depois, Michel avançou pelo meio, chutou com força, mas em cima da zaga.
Elton balança a rede
O técnico Paulo César Carpegiani promoveu uma mudança no intervalo. Saiu Tartá e entrou Marquinhos. E deu certo. Logo aos três minutos, jogada de velocidade de Marquinhos pela direita, que se livrou de Gladstone e cruzou para Elton empurrar para dentro e abrir o placar no Barradão.
Melhor na partida, o Vitória procurou explorar o lado esquerdo da defesa do ABC, onde estava levando muito perigo para a equipe potiguar. Após cobrança de escanteio, Uelliton cabeceou sozinho para a defesa de Andrey. Na sequência, Elton recebeu cruzamento e tentou de cabeça, mas o arqueiro estava atento.
Visivelmente nervoso em campo, o time do ABC se limitou a defender e jogar nos contra-ataques. Enquanto, o Vitória buscava ampliar o placar. Aos 10, Marquinhos levantou em tiro de canto, Victor Ramos ganhou pelo alto, mas cabeceou por cima.
Na metade do segundo tempo, a partida ficou um pouco mais morna. O Vitória jogou mais recuado e o ABC não evoluiu nas jogadas. Aos 36, Diego Clementino ajeitou na entrada da área, pela esquerda, bateu com força, mas sem direção. E partida terminou 1 a 0 para o Leão.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
Vitória 1x 0 ABC
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Sábado, 6 de outubro.
Horário: 16h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR).
Cartões amarelo: Elton, Leo e Arthur Maia (Vitória). Gladstone , Guto e Serginho (ABC).
Gol: Elton
Vitória: Deola; Léo (Rodrigo Mancha), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá (Marquinhos); Dinei (Arthur Maia) e Elton. Técnico: Paulo César Carpegiani.
ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Leandro Cardoso e Renatinho Potiguar (Airton); Guto, Henik, Cascata e Walter Minhoca (Raul); Diego Clamentino e Rodrigo Silva (Éderson). Técnico: Ademir Fonseca
Fonte: Bahia Notícias


COMENTAR